Paixão de Cristo 24 A 31 MARÇO 2018

A Martur já transportou ao longo dos seus 26 anos de atividade mais de 100 mil expectadores para o maior espetáculo ao ar livre do mundo, PAIXAO DE CRISTO de Nova Jerusalém, em 2018 estaremos juntos novamente, levando você e sua família para viver esta paixão. Nosso roteiro, tem saídas garantidas diariamente a partir das 12:00 do shopping Center Recife, e as 12:30 da Praça do Derby, e de lá seguiremos para Caruaru, faremos uma parada no Shopping Difusora, você poderá utilizar os serviços da praça de alimentação com variedade de gastronomia e preços bastante convidativos, em horário determinado seguiremos viagem até a cidade teatro de Fazenda Nova, durante o percurso você irá se encantar com as paisagens árida do agreste pernambucano. O Espetáculo tem início impreterivelmente as 18 horas, você percorrera nove palcos e sentirá a emoção de fazer parte de cada cena. Ao término do espetáculo encontro com nosso guia de turismo e regresso para Recife, no mesmo local de partida. Saiba mais sobre o espetáculo www.novajerusalem.com.br/historia-paixao-de-cristo

Navegando pelo Capibaribe

(Recife)

Voce tera a oportunidade de navegar pelo Recife, Dividido pelos rios Beberibe e Capibaribe e banhada pelo oceano, a capital pernambucana  é conhecida como a  "cidade das águas" ou "veneza brasileira".  O passeio de catamara ao longo do Capibaribe, um dos rios mais famosos do Estado, é uma experiência imperdível para quem quiser realmente entender por que a capital de Pernambuco é conhecida como a "Veneza brasileira”.  voce tera a oportunidade de navegar pela bacia do Pina, visualizando a mais antiga colonia de pescadores do Recife, o bairro de Brasilia Teimosa, visualizara o parque das esculturas do famoso e talentoso Francisco Brennand, se supreender com a arquitetura do Marco da cidade do Recife, passar sob as inumeras e centenárias pontes do centro do Recife, com direito a tres pedidos ao passar sob elas, e finalizar com por do sol.

Tour Olinda com Recife Antigo (promoção verão)

(Recife)

Saídas aos Domingos, quartas e sextas, prepare-se para curtir a beleza de Olinda, a primeira capital de Pernambuco e cidade consagrada pela Unesco “Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade”, você vai a descobrir um lugar mágico e cheio de encantos, visitaremos a parte moderna e antiga da cidade.

Adentre o Sitio Histórico, em uma das sete colinas da região, visualizaremos uma bela cidade, cercada por palmeiras, altos coqueirais, Mata atlântica e teremos o mar como pano de fundo, sem dúvida, emociona a quem chega.  Por entre ruas e ladeiras de pedras irregulares, adornadas por inúmeros casarios coloridos,  visita a igrejas seculares, como o Mosteiro de São Bento, cujo altar-mor, valioso exemplo do barroco brasileiro, foi exposto na Exposição "Brasil de Corpo e Alma", realizada em 2001 no Museu Guggenheim, Nova Iorque, à Rua do Amparo e seus ateliês de artesãos e artistas plásticos, ao Largo da Misericórdia e ao Alto da Sé, com seus mirantes de horizonte sem fim e a oportunidade de saborear uma deliciosa tapioca com queijo,(Opcional) patrimônio imaterial e Cultural de Olinda, Além de estar frente a frente com os famosos bonecos gigantes de Olinda,  aqueles criados pelo bonequeiro Silvio Botelho, que fazem a alegria dos foliões no período do carnaval, finalizando assim esse rico passeio cultural e histórico.  

Já na cidade Recife conhecida como a cidade das águas, visitaremos o bairro do Recife Antigo, por onde tudo começou, desembarque no Arsenal, segunda praça mais importante do bairro,  próximo dali  você poderá visitar o Paço do frevo(opcional), espaço cultural para vivenciar e experimentar o ritmo patrimônio imaterial da Humanidade, o Frevo,  ainda em ritmo de carnaval que tal visitar Embaixada de Pernambuco? ou ainda viver o museu interativo Cais do Sertão, escolha um desses três atrativos para  mergulhar na cultura genuinamente Pernambucana (taxa entrada opcional.)  Chegando na Rua do Bom Jesus, tem ainda a Sinagoga kahal zur Israel(Opcional), visita uma visita Centro de Artesanato de Pernambuco, com a sua extensa variedade de obras de artes produzidos pelos nossos mestres artesões, percorremos ainda,  ruas importantes desse charmoso bairro visualizando sua arquitetura  e  antigas construções.

Passeio Porto de Galinhas

(Recife)

Saidas as segundas, quartas e sabados, a belíssima Praia de Porto de Galinhas, é o principal polo turístico do litoral sul de Pernambuco, sempre brilhando na mídia nacional e internacional como uma das três mais belas praias do Brasil. Não é a toa que este pedacinho de Pernambuco, alia à sua atraente paisagem de coqueirais e mar azul em clima de eterna festa. E tudo se pode fazer por aqui: mergulhar em piscinas naturais, com direito à companhia de peixinhos coloridos, curtir o sol numa espreguiçadeira saboreando as deliciosas iguarias do mar, fazer amizade com gente de toda parte do mundo ou circular pela charmosa vila, repleta de bares, restaurantes e lojinhas onde não faltam souvenires e peças artesanais.  Aproveite para conhecer de buggy (opcional) as belezas das praias de Maracaípe, Pontal de Maracaipe, Cupe e Muro Alto, um ótimo passeio para desfrutar dos encantos desse lugar encantador, você não vai esquecer.


Tour Calhetas

(Recife)

Saida as segundas e sextas feiras com destino a enseadinha de Calhetas, você vai descobrir e se encantar com os segredos de uma praia que, com apenas 150 metros de areia, tornou-se um dos símbolos do movimento hippie dos anos 70 do litoral pernambucano, sua vegetação primitiva, rochedos a oferecer mirantes, águas cristalinas, mornas e profundas, especiais para mergulho ou simplesmente relaxar a beira mar. Calhetas reserva delicioso encontro com o sabor das iguarias do mar, você pode deixar um tempinho reservado para aventura, que tal emoção de uma tirolesa de Calhetas, adrenalina pura (opcional),  você também poderá desbravar as belezas de outras praias, em um incrível passeio de buggy (opcional) visitando velhas ruinas, praias rusticas, finalizando com banho de lama, isto mesmo, passar argila com propriedades terapêuticas e energizante por todo corpo,  sem dúvida vai tornar este passeio muito mais divertido.

Atelier/museu Francisco Brennand

(Recife)

No Museu Oficina Cerâmica Francisco Brennand, instalado nas terras do antigo Engenho São João, um acervo de mais de dois mil trabalhos do renomado artista. São esculturas, pinturas e cerâmicas, habitantes fantásticos de exóticas formas espalhados numa área de 15.000m², dentro dos velhos galpões ou ao ar livre, perfeitamente integrados à natureza.No principal pátio, Brennand criou um conjunto que tem a magia de um templo, no qual misturou lagos, totens, colunas, altos muros inteiramente revestidos em cerâmica e uma arquitetura híbrida, exótica e meio delirante, com impacto visual intraduzível em palavras. Após a visita ao Franscisco Brennand. sugerimos o passeio opcional de Catamaran belissimo passeio pelo Capibaribe, um dos rios mais famosos do Estado, é uma experiência imperdível para quem quiser realmente entender por que a capital de Pernambuco é conhecida como a "Veneza brasileira”. O passeio é ideal para quem querem desfrutar da beleza do Recife a partir de uma perspectiva totalmente diferente. Você vai a bordo de um catamarã a motor visualizando pontos turisticos, do moderno ao antigo integrado em uma mesma paisagem, passando sob pontes centenarias que ligam varias partes da cidade e extensos manguesais.

Tour Recife Cultural e Castelo Brennand

(Recife)

Você vai conhecer e se encantar com o Recife, maior centro cultural, de lazer e serviços do Nordeste. Cidade de características diferenciadas, o Recife encanta por seus inúmeros atrativos, seja a urbana e elegante praia de Boa Viagem, rios, pontes e pela harmoniosa convivência entre a arquitetura moderna e a antiga.  Você irá curtir as suas praças, monumentos, museu ao ar livre, vibrar e ferver com o Paço do Frevo(opcional), encantar-se com Embaixada de Pernambuco(opcional), sentir-se a energia vibrante da praça do Marco Zero com seu painel Rosas do Ventos e de lá avistar o Parque de escultura do renomado artista plástico, Francisco Brennand, além de conhecer o rico e diversificado artesanato da histórica Casa de Cultura.

Você também irá se admirar com o Instituto Ricardo Brennand (Taxa entrada nao Incluida), mais conhecido por aqui como o Castelo de Brennand, prepare-se para se surpreender pela beleza deste lugar, eleito o melhor museu da América do Sul pelo "Travellers Choice", o museu encontra-se Instalado em terras do antigo Engenho São João, seus extensos jardins repletos de valiosas esculturas, réplica de um castelo medieval e de acervo permanente das obras de Frans Post, Jean Baptiste Debret, Facchinetti, Eliseu Visconti, entre outros renomados pintores,  tapeçarias francesas, esculturas italianas, mobiliário inglês, armaduras medievais e conjunto de armas brancas, do séculos XVI ao XIX , sem dúvida,  um mergulho na arte, cultura e história dessa cidade cheia de encantos, estamos esperando você.

Praia dos Carneiros

(Recife)

Saidas aos domingos, quartas e sextas, as condições geográficas fazem da irresistível Praia dos Carneiros, um paraíso particular, praia ainda primitiva que lembra algumas das mais belas áreas do Caribe. Metade da praia é de mar, metade de rio. O cenário de coqueiros na areia branca, do paredão formado pelos arrecifes, das piscinas naturais, dos bancos de areia e, ao fundo, do estuário do Rio Formoso com manguezais compõe um espetáculo de cores simplesmente inigualável, voce podera fazer uim belo passeio de catamarã (opcional)  com paradas para para refrescante banho de mar em água límpida e morna como tambem para um divertido banho de lama (argila) a margem do rio Formoso,  dizem ser rejuvenescedor, será?  finalizando com uma linda visão da  Capela de São Benedito, do século XVIII,  retorno para ponto de apoio,  almoço (opcional) com  tempo livre para desfrutar desse paraíso.

Igarassu e Ilha de Itamaracá
(Recife)

Saida as  tercas feiras, situado a 50 quilômetros do Recife, Igarassu é berço da história de Pernambuco, tendo recepcionado, em 1535, a comitiva portuguesa que conduzia o donatário da Capitania, Duarte Coelho Pereira. Ruas de pedras irregulares, belas construções religiosas e um singelo casario lembram o passado da cidade, marcado pela participação em lutas libertárias e períodos de progresso econômico decorrentes do cultivo da cana-de-açúcar.
O roteiro contempla visita à Igreja dos Santos Cosme e Damião, o mais antigo dos templos católicos em terras brasileiras, datado de 1535. A caminho da Ilha de Itamaracá, passaremos pela pequena cidade de Itapissuma, conhecida como a “Terra dos Crustáceos”, lindamente situada às margens do Canal de Santa Cruz. Atravessando a Ponte Getúlio Vargas, chegamos à Ilha, com suas praias de águas tranquilas, monumentos históricos e o doce sabor das muitas frutas tropicais e dos “roletes de cana”.  Visão panorâmica das ruinas do Engenho São João, o primeiro a vapor do País; chegando ao Centro de Preservação do Peixe Boi Marinho, com exposição temática e grandes aquários onde os filhotes são preparados para reintrodução ao habitat natural (entrada opcional); e o Forte Orange (entrada opcional), primitiva construção holandesa reconstruída em pedra e cal pelos portugueses no ano de 1654. A localização do Forte é privilegiada: à beira-mar, em frente à ilhota da Coroa do Avião, base de pesquisas de aves migratórias e point turístico, e tendo em seu entorno bares populares, além da oferta de equipamentos e serviços para a prática do lazer náutico (travessia opcional).

Compras em Caruaru

(Recife)

Saida aos sabados, Considerado pela UNESCO "o maior centro de arte figurativa das Américas", Caruaru localiza-se no Agreste pernambucano, a acerca de 130 km do Recife. Já pensou mergulhar nesta cultura? no roteiro, visitaremos pontos de interesses culturais da cidade, como à feira de artesanato, onde proliferam trabalhos em cerâmica, tecelagem, bordados, madeira, palha, couro, tecido e outros interessantes materiais. Próximo a feira encontra-se Vila do Forró, espaço cenográfico que reproduz um pequeno vilarejo do interior e local onde reina a animação durante o ciclo junino. Visita ao Alto do Moura, conhecer um pouco sobre os antigos mestres, tendo como maior ícone o Mestre Vitalino.  

Vale ressaltar que Caruaru faz parte do roteiro da moda e Confecção de Pernambuco, na região agrega mais de 12 mil fabricantes têxtil, visitaremos Polo da moda de Caruaru que abriga mais de 400 lojas, roupas, calcados e acessórios, com preços bem atrativos e produtos de boa qualidade.

O caminho para Caruaru é um atrativo à parte, descortinando belíssimas paisagens e oferecendo a visão de outros municípios turísticos de Pernambuco, a exemplo de Gravatá, cidade serrana com construções em estilo alpino e excelente clima, e Bezerros conhecido pelo seu Carnaval dos Papangus e por suas xilogravuras, em especial a do artistas J.Borges, reconhecido nacionalmente pelo seu belo trabalho, no retorno parada no Centro de Artesanato de Bezerros as margens da BR-232, que reuni belíssimos trabalhos dos famosos artesãos de Pernambuco(entrada não incluída).

João Pessoa - PB

(Reciife)

Saida as quinta-feiras, visita a terceira cidade mais antiga do Brasil (1585) é uma das mais verdes do mundo, conforme classificação da ONU, João Pessoa é uma encantadora mistura de tranquilidade, história e natureza.

Dentre os atrativos históricos e turísticos, nosso roteiro contempla uma visita ao Pavilhão do Chá, belo monumento localizado na Praça Venâncio Neiva, à Lagoa do Parque Solon de Lucena, o mais conhecido cartão postal da cidade, com suas palmeiras imperiais e árvores frondosas, e à orla, plena em praias de águas verdes e calmas.

Uma das mais badaladas é a de Tambaú, ponto de partida para o conjunto de corais de Picãozinho, a 700 metros da costa. Outro destaque é a Praia do Cabo Branco, com o marco geográfico que assegura à Paraíba o título de “lugar onde o sol nasce primeiro”: a Ponta do Seixas, uma falésia de argila e vegetação preservada.

Passeio Maragogi

(Recife)

Saídas do seu hotel ás terças, quintas e sábados para inesquecível tour, destino localizada em Alagoas, bem próxima à divisa do estado com Pernambuco, Maragogi tem lindas praias, conhecidas como o Caribe brasileiro pela transparência e temperatura do seu mar e o branco de suas areias. Levaremos você até a linda praia de Bugalhau, o nosso ponto de apoio com excelente estrutura para você passar o dia curtindo as belezas naturais desse paraíso.

Você também, poderá adquiri com nosso guia o passeio de catamaran(opcional) conhecido como 'orla" que não depende de tábua de maré para realizá-lo, uma vez que margeamos 6 praias, curtindo este lindo lugar de paisagem tropical, céu e mar integrados em tom de azul, tranquilidade e animação e que não faltará nesta atividade.

Nosso passeio inclui: Transporte climatizado com guia ou motoguia em idioma português.

Informação importante: O passeio as "GALÉS" não está incluído neste passeio, uma vez que este depende da tábua de mare para realizá-lo, além de prévio agendamento, as Galés encontra-se na Costas dos Corais, APA - Área de Preservação Ambiental exigindo número limite de visitantes por dia, faz-se necessário prévia consulta.