Compras

Compras no Recife

Recife é uma cidade legal para fazer algumas compras, principalmente para quem gosta de levar para casa artesanato e suvenires. A cultura pernambucana é muito viva e se manifesta de inúmeras maneiras, sendo o artesanato uma das mais fortes expressões de seus costumes.

Os ritmos variados e o modo de vida do sertanejo influenciam não apenas o artesanato, como também a culinária nordestina. Os turistas que viajam para o Recife têm a oportunidade de adquirir produtos típicos da região, como o bolo de rolo e a castanha de caju, por ótimos preços, além de peças de roupas rendadas, objetos entalhados em madeira ou moldados no barro. A literatura de Cordel e as peças de couro também são opções de compra interessantes.

Em Recife, locais como o Mercado de São José, a Casa da Cultura e o Mercado de Artesanato são excelentes para encontrar um pouquinho de tudo no mesmo lugar e conhecer mais a fundo o artesanato local. Em Olinda, o Alto da Sé é outro ponto recomendado para compras.

Quem quiser aproveitar os shoppings da cidade para fazer compras pode se valer do charmoso Paço Alfândega - antiga alfândega e convento da cidade - ou do Shopping Recife e do novíssimo Rio Mar.

    Mercado-de-artesanato-de-pernambuco Mercado de Artesanato de Pernambuco Nota: 5.0 de 10 (1)
    O Mercado de Artesanato de Pernambuco foi inaugurado há pouco tempo e já se tornou uma das boas opções para fazer compras na cidade.
    O lugar é indicado para quem gosta de encontrar obras variadas num mesmo local e, assim, garantir sua lembrança do Recife. Há um pouco de tudo no armazém: obras em argila, madeira,...
    Alto-da-se Alto da Sé Nota: 4.0 de 10 (1)
    O Alto da Sé é uma região de Olinda muito visitada por turistas. Nesse local concentram-se alguns pontos turísticos - como o Elevador Panorâmico e a Igreja da Sé -, além de lojinhas e barracas que vendem artesanato. Para quem quer chegar ao Alto da Sé, é mais vantagem subir pela Rua São Francisco, que tem...
    Feirinha-de-boa-viagem Feirinha de Boa Viagem Nota: 3.5 de 10 (2)
    Na Praça de Boa Viagem funciona uma feirinha legal para fazer pequenas compras ou um lanche. A feira é dividida em duas partes: uma destinada a produtos do artesanato local, roupas e presentes; outra, dedicada a comidinhas, onde se pode encontrar tapioca, sanduíches, doces etc.
    Cada vendedor abre suas barracas em um horário, mas a feira...
    Casa-da-cultura Casa da Cultura Nota: de 10 (0)
    A Casa da Cultura é um antigo presídio recifense, desativado há cerca de 40 anos, que hoje funciona como ponto turístico. O local, construído a partir do princípio panóptico, foi revitalizado e agora abriga lojinhas de artesanato e escritórios. É um ponto de parada muito interessante para tirar fotos,...
    Mercado-sao-jose Mercado São José Nota: de 10 (0)
    O Mercado São José fica numa região popular e movimentada, e quem procura artesanato ou produtos pernambucanos tem nesse local uma das melhores opções da cidade. Nele você poderá encontrar um pouco de tudo: peixes e mariscos frescos, artigos em couro, ímãs, tecidos rendados, enfeites em madeira, lembranças...
    Paco-alfandega Paço Alfândega Nota: de 10 (0)
    O Paço Alfândega já foi convento e alfândega do Recife e hoje em dia é um dos shoppings mais charmosos da cidade. Seu interior ainda conserva um misto de estrutura rústica e moderna, relembrando as origens do edifício do século XVIII.
    Não é um shopping grande e com muita variedade de lojas; possui...
    Shopping Recife Nota: de 10 (0)
    O Shopping Recife é uma boa opção para compras na capital. Ele tem uma grande variedade de lojas, restaurantes e serviços.
    Outro ponto positivo desse shopping é sua localização, no bairro de Boa Viagem, onde está boa parte dos hotéis.
    Shopping Rio Mar Nota: de 10 (0)
    O Shopping Rio Mar é o mais novo do Recife e um dos maiores do Brasil. Nele é possível encontrar uma grande variedade de lojas de marcas brasileiras e estrangeiras, além de restaurantes e serviços.